Autor

quinta-feira, 9 de junho de 2011

EJA QUALIDADE DE VIDA



Justificativa

Estamos em uma constante busca por bem estar de vida, almejando melhorar nossa saúde, nossos relacionamentos, nossos sentimentos e tudo mais relacionado à nossas vidas. Uma forma de alcançarmos estes objetivos é a prática de atividades físicas, associado a uma alimentação saudável, neste trabalho pretendemos que nossos alunos tenham o conhecimento necessário para poderem pensar melhor sobre suas ações em relação ao cuidado melhor com o corpo, já que foi constatado que os alunos da turma, que realizará o projeto está com o índice de massa corporal elevado. Eles aprenderam o conceito e a usarem o IMC (Índice de Massa Corporal), o qual lhes ajudará a terem uma consciência corporal. Assim como terão dicas sobre atividades físicas mais adequadas para cada pessoa.
Já foram desenvolvidas duas atividades, uma no sábado (24/10/10), a caminhada  ecológica onde os alunos caminharam desde a escola até o lago do amor, dando a volta por dentro da UFMS e retornando a escola, e outra na sexta (30/10/10), onde fizeram uma caminhada, e após um circuito de exercícios físicos, seguido de uma aula de alongamento.







7 comentários:

  1. LUCIANO FERNANDES 2ª FASE A


    Segundo a organização mundial de saúde (OMS) o cenceito de qualidade de vida está ligado ao bem estar físico, social, emocional e espiritual, mas não estamos vendo isso nos tempos modernos. Precisamos mudar o nosso modo de vida, nos concentrarmos mais em nóis mesmos, para que assim possamos revolucionar a nossa qualidade de vida e transforma-lá numa fonte de bem estar.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa! o bem estar estimula
    o querer em estar conectado com o mundo de todas
    as formas, seja no trabalho , em familia e princi-
    palmente na escola! vamo q vamo quero particip

    ar... sandra alves 1 face

    ResponderExcluir
  3. Aluno;Renato M. da Costa 1fase A número 86

    Eu espero que,esses alunos levem para a vida cotidiana o que aprenderam,e que eles tenham uma qualidade de vida melhor,praticando exercícios físicos e se alimentando melhor,e venham ter uma vida mas saudável.

    ResponderExcluir
  4. PARA ESSES ALUNOS QUE FIZERAM ESSA CAMINHADA FOI OTIMO É MUITO BOM FAZER EZERCICIOS PARABNS PELA ATIVIDADE

    ResponderExcluir
  5. MARA MARCIA 1ª FASE A7 de julho de 2011 às 17:13

    Eu fui uma das participantes do projeto VIDA SAUDAVEL ,desde entao algumas coisas mudaram em minha vida .OPTEI pelo habito da caminhada que me favoreceu ate em meus maus habitos ;EX ,sou fumante ,com a´caminhada diminui o cigarro ,e áte o fim do ano pretendo ñao estar querendo ,mais este mau habito . Ha tenho uma dica ,ñ deixe de fazer o alongamento antes e depois de todo exercicios físico ,para evitar as dores nas articulaçoes BEIJOS e CHEIROS.

    ResponderExcluir
  6. WILSON BONFIM 1° FASE A7 de julho de 2011 às 17:25

    parabéns

    ResponderExcluir